sexta-feira, 31 de maio de 2013

Diagnóstico*

 

Ontem, já depois de muito sofrimento e após ver que a febre já ia em 38.4, resolvi ir à Urgência, ás onze da noite. O que me vale é que a essa hora está quase sempre vazia. A parte menos boa é ter de ser atendida por médicos espanhóis, que falam a mil á hora e por vezes perco-me a tentar apanhar o que eles dizem ( se normal por vezes já custa, imaginem cheia de febre e mais pra lá do que pra cá...)
Fui chamada, expliquei-lhe o que tinha e ele foi-me logo examinar a garganta.
Mal abro a boca, língua pra fora, e mete-me ele a cara mais horrorizada que já vi nos últimos tempos!
"- Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ( deixando-se mesmo arrastar nos is ) isso deve custar-te imenso a comer! "
Pensei eu para mim mesma - "A sério??Não...Nada disso, porque a comida já nem cá entra, se engolir saliva já me parece engolir facas, imagina comida!"
A minha resposta - " Pois..."

Diagnóstico - Em princípio é uma amigdalite, e em 48 h com o antibiótico, Brufen, Ben - u -ron e muitos líquidos é suposto passar...

Por enquanto, a febre ainda por cá anda, continuo de cama, a transpirar mais que um urso polar no meio do deserto, já esgotei o meu stock de pijamas, e ando com um desejo enorme de beber sumo de laranja...

Detesto estar doente...  : (

2 comentários: