domingo, 5 de maio de 2013

Feliz Dia da Mãe : )

De todos os direitos que, nós mulheres, possuímos, o maior sem sombra de dúvida é o de ser mãe... É um presente... é uma dádiva que o Mundo nos dá... Nao há momento que se compare... Mãe é das palavras mais doces que pode existir....
Desde que me conheço por gente esse sempre foi o meu maior sonho, a minha maior certeza... Desde pequenina, nos aniversários, no Natal, quando me perguntavam que queria receber a resposta era sempre a mesma..."Bébés" dizia eu :) E tornava-me sempre numa "Mãe" babada...
Acho que se não realizar esse sonho, um dia, quando partir deste Mundo, partirei muito infeliz, mesmo que me sinta realizada em todos os restantes aspectos da minha vida...
Saber que mesmo ao partirmos uma parte de nós por cá continua... um bocadinho do nosso ser...
Claro que calculo que ser mãe tenha alturas complicadas, alturas dificeis, em que tudo parece ser demais... Mas penso que tudo isso se esquece ao vermos os nosso filhos felizes, ao vê-los sorrir, ao vê-los adormecer, ao ouvi-los chamarem-nos pela primeira vez "Mãe"...  
Aos 29 anos confesso que já sinto o meu "relógio biológico" a funcionar... derreto-me de cada vez que vejo um bébé... O cheirinho suave que emanam, aqueles olhinhos que nunca param tentando absorver o máximo possível á sua volta,  aquelas "conversas" que só eles percebem, aquelas gargalhadas dadas com vontade...
Adoro tê-los ao colo... E adoro, de cada vez que o faço, alguém me dizer, que um dia serei uma excelente e doce mãe... : )
Sei que se um dia conseguir realizar esse sonho, no exacto momento em que vir o meu bébé pela primeira vez, saberei que sou feliz por completo, independentemente de tudo o resto...

Felizes de todas aquelas que podem dizer, que hoje é o seu dia... : )



 
 
 
Eu -"Sabes MB, hoje estive com um bébé no colo, que parecia exactamente igual a ti...Até me disseram que parecia teu filho... Cara redonda, sorriso pequenino e perfeito, cabelo parecido com o teu, olhos claros...A única diferença é que tinha olhos grandes, e os teus são pequeninos..."
Ele - "Tinha os olhos da mãe então..." ( e olhaste-me tão profundamente que tudo em mim estremeceu...) 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário