segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Segredos*

Hoje pela primeira vez na vida, alguém me disse:
"- Agora entendo porque és a pessoa que és..."
Não imaginam o alívio que foi ouvir alguém dizer-me essas palavras...
Tomei a coragem de contar o maior segredo que tenho à T.... É uma irmã para mim, não de sangue, mas de coração...aquelas que se pudéssemos escolher para fazerem parte de nós escolheríamos sem pensar duas vezes...
Andei a última semana a debater-me comigo mesma, e hoje finalmente abri-me... já não aguentava...parecia que andava a sufocar lentamente aos longo de todos estes anos...
Pedi-lhe que se sentasse comigo e não sei como, as palavras sairam... Chorámos... abraçámo-nos... e no fim senti-me mais leve... lamento ter-lhe dado este peso desta forma... mas cheguei ao meu limite... e sei que nela posso confiar...
O ano de 2013 tem sido uma montanha russa de emoções, de altos e baixos... Há dias em que penso que não aguentarei dar mais um passo... há dias em que mal abro os olhos pela manhã, só me apetece voltar a fechá-los...
Mas uma força, que para ser honesta nem sei de onde vem, diz-me para ganhar forças, e levantar-me mais um dia...e quando chega a noite, digo para mim mesma... -"Amanhã decerto será melhor..."
Longe de mim querer tornar-me uma pessoa infeliz e vencida pela vida... Não é certamente essa pessoa que quero ser... muito pelo contrário... Quero ser, e sei que um dia serei, a "pessoa mais feliz á face da terra"... pelo menos é isso que costumam dizer não é?... :p
Tudo isto para vos dizer que por vezes a solução para os nossos problemas é simplesmente falar deles com alguém que temos a certeza que irá entender-nos... Pedir ajuda, nem que seja só para se sentarem ao nosso lado a ouvir-nos... não se fechem...não se isolem... não tentem ignorar ou deixar no passado... porque o passado por vezes, quando mal resolvido volta para nos atormentar e tornar-nos em pessoas que não queremos ser...
Confiem... digam que por vezes momentos de fraqueza tomam contam de vós... porque o primeiro passo para saberem que são fortes é serem capazes de admitir que também podem ser fracos... 

2 comentários:

  1. É curioso falares nisso, porque já há algum tempo que ando a pensar contar um segredo meu a uma pessoa. Acho que busco por apoio, alguém amigo com quem possa contar, não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se confiares plenamente nessa pessoa, recomendo que te abras... acredita que te sentirás bem melhor... :)
      Todos nós precisamos de apoio...uma palavra nas horas certas...e é muito bom saber que temos sempre ali alguém...

      Eliminar